quinta-feira, 22 de abril de 2010

Então, hoje é o dia 3 depois da grande decisão. E eu tenho que contar uma coisa. Eu fumei um cigarro e meio entre ontem e hoje.

Enfim, enfim. Eu fiquei pensando em várias maneiras de contar isso sem que as pessoas ficassem julgando demais. Mas cara. Não é assim. O objetivo do blog é contar o que acontece nos dias seguintes à decisão. E aconteceu isso. Estou contando. Eu mesma estou tentando não me julgar, porque na minha cabeça eu já estou mais do que resolvida. O cigarrinho não significou nada pra mim.

Em todas as outras vezes que eu decidi parar de fumar e acabei fumando depois, eu fiquei me martirizando e me sentindo super mal. Mas não vale nem um pouco a pena. Não que eu vá ficar me permitindo "fumar só um cigarrinho às vezes", mas não dá pra simplesmente tirar abruptamente o cigarro de uma pessoa que fumou um maço por dia por cinco anos.

Ou melhor, até dá. A minha mãe fumou dois maços por dia por mais de vinte anos e simplesmente parou. Tem que ter garra. Eu acho que não tenho essa garra toda não. Mas estou super disposta a fazer um mega esforço.

Quero dizer, em três dias eu fumei um cigarro e meio. Se eu não tivesse decidido parar, teria fumado uns 3 maços. E pra falar a verdade, eu nem fiquei desesperada pra fumar nem ontem a tarde, e nem hoje. Não estou com a menor vontade agora.

Ontem de manhã bateu um certo desespero, não vou mentir. Acordei mortinha de vontade. Quando chegou de tardinha fui pra casa de um amigo e aconteceu o que aconteceu. Dei uns tragos no maldito. Ri pra caramba depois com as minhas amigas, que também estão parando de fumar, e fizeram a coisa feia junto comigo.

É, atualizei pra contar isso. Continuarei atualizando.

Um abraço, Caroline

2 comentários:

  1. De 3 maços pra 1 cigarro e meio está ótimo. Eu imaginei que você fosse parar aos poucos mesmo. Parar completamente, do nada, é muito dificil.

    Carol, pra você ter uma ideia, minha avó precisou de 2 infartos pra largar o cigarro... e mesmo assim, após o segundo, ela ainda mantinha UM cigarro ao lado da cama... segundo ela, para "cheirar" quando sentisse vontade. Ele sumiu depois que a cadelinha dela o comeu.

    mais uma vez, admiro você, e sua força de vontade.

    saudades/bjos.

    Daniel.

    ResponderExcluir
  2. Amiga, te dou todo apoio....vc sabe!!!!

    Te amo amigaaaa!!!

    ResponderExcluir